google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Palmeiras X Corinthians: Tudo que você precisa saber sobre o jogo deste sábado (04)!
top of page

Palmeiras X Corinthians: Tudo que você precisa saber sobre o jogo deste sábado (04)!

Após embate histórico na decisão da Libertadores, rivais voltam a se enfrentar pelo Paulistão em busca de vaga na final

As Brabas venceram os últimos quatro confrontos contra as Palestrinas | Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Em jogo válido pela partida de ida das semifinais do Paulistão Feminino, Palmeiras e Corinthians se enfrentam amanhã (04), às 11h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, interior de SP. Quem vencer, enfrenta o vencedor de São Paulo e Santos.


As equipes chegam em momentos de incerteza neste final de temporada, especialmente após a decisão da Libertadores, onde os arquirrivais se enfrentaram e o Corinthians venceu a partida por 1 a 0, com gol de Millene e uma atuação monumental da goleira Lelê na segunda etapa.


O Timão terá sua primeira partida após a oficialização da saída do treinador Arthur Elias, que agora comanda a seleção brasileira, enquanto o Verdão ainda tenta se recuperar da dolorosa derrota na final do torneio continental diante do seu maior rival.


COMO VEM O CORINTHIANS?


Sob o comando de Arthur Elias, o Timão teve 258 vitórias e apenas 25 derrotas em 327 jogos | Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Já em clima de fim de temporada e com o tetracampeonato da Libertadores assegurado, as Brabas buscam mais um título no ano e chegam para a partida com um misto de emoções: há certa incerteza sobre o futuro do projeto após a saída do histórico treinador Arthur Elias, mas também muita confiança depois do título sobre as Palestrinas há duas semanas.


Além da Libertadores sobre o rival, o Corinthians também foi campeão da Supercopa do Brasil no início do ano diante do Flamengo, e ainda conquistou o Brasileirão após desbancar a Ferroviária na grande decisão.


Comandadas pelo auxiliar técnico Rodrigo Iglesias, que também faz parte da comissão de Arthur Elias na seleção, até o final do ano, a equipe do Corinthians espera o fim do Paulistão para a definição de quem comandará o clube na próxima temporada. Tatiele Silveira, a primeira técnica a ser campeã do Brasileirão após o título da Ferroviária em 2019, e que estava no comando do Colo-Colo, do Chile, é a favorita para assumir o cargo.


Neste Paulistão, as Brabas fizeram uma campanha avassaladora: foram 11 jogos, com dez vitórias e apenas um empate na segunda rodada, justamente contra o Palmeiras. Ao todo, o Timão marcou 52 gols e sofreu apenas cinco, garantindo a liderança da primeira fase.


COMO VEM O PALMEIRAS?


Atuais campeãs tentam se reabilitar depois do duro baque na decisão da Libertadores | Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon

Se o Corinthians teve uma temporada para relembrar, as Palestrinas vivenciaram uma temporada para esquecer, especialmente após o vice da Libertadores para as grandes rivais.


O treinador Ricardo Belli já lidava com críticas de grande parte da torcida há algum tempo, e elas se intensificaram após a eliminação para o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A sólida campanha na competição continental até deu certo respiro para o treinador, mas a derrota na decisão fez com que a pressão subisse como nunca antes.


No Paulistão, as Palestrinas fizeram uma campanha instável, e por pouco não garantiram a vaga na fase final. Brigando com a Ferroviária pela quarta colocação durante boa parte da competição, as equipes se enfrentaram na última rodada da fase de grupos e empataram em 2 a 2, resultado que assegurou as Palestrinas nas semifinais.


Campeão em 2022, Palmeiras ficou atrás de seus três grandes rivais na tabela. A campanha teve seis vitórias, quatro empates e uma derrota, com 37 gols feitos e nove sofridos. A única desfalque da partida é a meio-campista Andressinha, que teve uma lesão séria no joelho.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Palmeiras: Amanda; Poliana, Flávia Mota e Katrine; Bruna Calderan, Duda Santos, Lorena Benítez e Camilinha; Laís Estevam, Amanda Gutierres e Bia Zaneratto

Técnico: Ricardo Belli


Corinthians: Lelê; Kati, Mariza, Tarciane e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Tamires e Millene (Jheniffer)

Técnico: Rodrigo Iglesias (interino)


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitra: Edina Alves Batista

  • Assistente 1: Neuza Inês Back

  • Assistente 2: Fabrini Belivaqua Costa

  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote

  • VAR: Daiane Muniz dos Santos e Fabrício Porfírio de Moura


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

A transmissão começa no DE a partir das 10h30 (player abaixo), com exibição ao vivo no YouTube, Facebook , Twitter e Trovo. Deixe o like na transmissão, comente, e se não for inscrito em nosso canal, inscreva-se pra ficar por dentro de tudo do Futebol Feminino.



Narração: Renata Villas-Boas

Comentários: Alessandra Sitta e Alê Silva.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=QHtG4LnePws



Outros meios:


TV aberta: TV Cultura

TV fechada: SporTV e TNT Sports

Streaming: YouTube do Paulistão e HBO MAX

bottom of page