google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Palmeiras bate o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão
top of page

Palmeiras bate o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Com destaque da base, o Palmeiras entrou no G4 do Campeonato Brasileiro


Foto: Instagram/@redbullbragantino

Nesta quinta-feira (20), Palmeiras x Red Bull Bragantino se encontraram no Allianz Parque para a disputa pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mandante voltou para a capital paulista com os três pontos conquistados após a goleada por 4 a 0, contra o Atlético Mineiro na Arena MRV. O time visitante também chegou otimista para a partida depois da vitória por 2 a 1 - contra o Juventude.


PALMEIRAS NA FRENTE


No início da partida, o Red Bull partiu rapidamente para o ataque, buscando impor pressão desde o apito inicial. Aos oito minutos, Evangelista dominou a bola no peito e finalizou com a direita, mas não conseguiu marcar. Aos 12', Rony teve uma chance semelhante, mas também desperdiçou ao chutar para fora.


Aos 13', o Palmeiras começou a apertar, apostando em triangulações e jogadas pela esquerda com Gabriel Menino, além de movimentações estratégicas em campo e mescla nas posições. Estevão, revelação do momento, após a saída do jovem Endrick, foi uma peça importante nos lances de ataque da equipe alviverde. Na última partida, marcou um dos quatro gols contra o Galo pela 9° rodada.


O gol do Palmeiras veio aos 20', com Veiga concluindo uma jogada de Estevão pela direita. Um dia após seu aniversário, Veiga fez o inusitado e presenteou sua torcida. Na disputa pela bola com Juninho Capixaba, Estevão encontrou um espaço para avançar e encontrou Veiga, que finalizou com precisão. Palmeiras 1 a 0 Red Bull.


Apesar da superioridade dos donos da casa, o Massa Bruta aproveitou as chances de ataque com a individualidade dos meias Helinho e Lucas Evangelista, mas foram abafadas pelas chances claríssimas de gol da equipe adversária.


LEI DO EX


De volta para os 45 minutos finais, Matheus Fernandes igualou a partida em um lance rápido logo aos 4'. Com um passe oportuno de Sasha, o ex-palmeirense Matheus ficou cara a cara com o goleiro Weverton e deixou o dele. Palmeiras 1 a 1 Red Bull Bragantino.


Pouco tempo depois, aquele que mais tentou no primeiro tempo conseguiu estufar a rede. Do tiro de meta, que partiu dos pés do goleiro palmeirense diretamente para Rony, o gol. Na corrida junto à zaga, o atacante aproveitou a saída de Cleiton e deixou sua equipe novamente na frente do placar. Palmeiras 2 a 1 Red Bull Bragantino.


A partida passou a ficar mais movimentada com ambos os times investindo nas jogadas rápidas. Diferente do primeiro tempo, o Bragantino conseguiu se impor mais na partida e criar mais chances para o empate. 


Entre as alterações, talvez a mais esperada (ou não) fosse a de Dudu, que esteve no banco de reservas nesta rodada e, mesmo após ter chamado atenção ao ir para o aquecimento, não entrou em campo. 


Mesmo com as equipes chegando fortes no ataque, o jogo encerrou com a vitória palmeirense sob o Massa Bruta. Essa é a quarta vitória consecutiva da equipe alviverde na competição.


Neste domingo (23), o Verdão encara a equipe do Juventude às 18h30, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Bragantino entra em campo contra o EC Vitória, no Estádio Nabi Abi Chedid.

bottom of page