google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Palmeiras bate Ferroviária no Allianz Parque e retoma liderança geral no Paulista
top of page

Palmeiras bate Ferroviária no Allianz Parque e retoma liderança geral no Paulista

Com a vitória, o Verdão vai a 27 pontos, retoma a primeira posição do seu grupo e também a primeira posição geral do campeonato.


Por: Pedro Hernandes

Gabriel Menino e Raphael Veiga comemorando gol. Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram na noite deste domingo, dia 26, no Allianz Parque, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e que valia muito para as duas equipes: para os donos da casa, era a chance de retomar a liderança do seu grupo e também de retomar a liderança geral da competição, que tinha sido tomada pelo São Bernardo, já para os adversários, era a chance de escapar da zona de rebaixamento da competição.


O Palmeiras jogou melhor e venceu a equipe de Araraquara por 2 a 1, com gols de Gabriel Menino e Raphael Veiga e garantiu mais uma vitória na competição, chegando a oito vitórias no campeonato e mantendo a invencibilidade no campeonato.


Como foi o jogo?


Primeiro tempo


O jogo começou movimentando, com o Palmeiras fazendo prevalecer o mando de campo e partindo para cima do adversário, conseguindo quase abrir o placar com o jovem Endrick, aos dois minutos de jogo, em um lance que levantou a torcida palestrina.


Neste início do jogo, Endrick jogou como o homem de referência do Verdão e foi bastante acionado por seus companheiros de ataque. O Palmeiras começou marcando alto e tendo total domínio do jogo, enquanto a Ferroviária buscava o contra-ataque em velocidade como opção para tentar conseguir um gol na partida.


O Palmeiras era melhor, mas a Ferrinha mostrava que tinha ido ao Allianz Parque também para competir e, apesar de esperar o adversário mais atrás, começava a gostar do jogo, conseguindo criar duas ou três jogadas que quase levaram perigo à meta alviverde.


Na metade da primeira etapa, aos 22 minutos, Gabriel Menino arriscou de fora da área em bela jogada do Palmeiras e quase conseguiu o gol para abrir o marcador. Os visitantes tentaram responder em cobrança de escanteio, mas a bola acabou não levando perigo ao gol do Weverton. O time de Araraquara tentou criar algumas jogadas, mas não conseguiu assustar os comandados de Abel Ferreira.


O Palmeiras tentou criar algumas jogadas mas pecava muito no acerto de passes. Apesar de ser melhor, os donos da casa não conseguiam mais levar perigo ao gol da Ferrinha, que se defendia com uma linha de cinco homens praticamente impenetrável.


Abel Ferreira tentou algumas variações táticas diferentes na equipe, como colocar Dudu para jogar na ponta esquerda, Rony de centroavante e Endrick na direita, para tentar melhor a sua equipe, mas o Palmeiras não conseguia chegar ao gol adversário.


A solução encontrada então por esse time do Verdão saiu aos 41 minutos de jogo, aos pés e à genialidade daquele que é o principal garçom da equipe em 2023, Raphael Veiga, que cruza na medida para Gabriel Menino abrir o placar e chega à sua 6ª assistência na temporada.


Segundo tempo


O Palmeiras começou a segunda etapa da mesma maneira a qual começou a primeira: agredindo o adversário e tentando o gol logo no início, pressionando a saída de bola do e tentando recuperar a posse de bola o quanto antes.


O alviverde voltou melhor e tinha total controle da partida. Aos poucos, a equipe de Abel Ferreira parecia estar amadurecendo o segundo gol do time no jogo. Após tanto bater na trave, Raphael Veiga acertou uma bela finalização de fora da área e ampliou o marcador: Palmeiras 2 x 0 Ferroviária.


Giovani entrou no lugar de Endrick e o Palmeiras melhorou, conseguindo uma maior velocidade do lado direito do campo. Após marcar o segundo gol da partida, o Palmeiras foi completamente superior ao time de Araraquara e criou muitas jogadas, estando cada vez mais perto de fazer o terceiro gol no jogo.


Sem levar perigo durante a maior parte da peleja, a principal jogada da Ferroviária veio aos 27 minutos da segunda etapa, com uma falta perigosa, mas que foi defendida pelo goleiro Weverton.


Foi um segundo tempo mais controlado pelo Palmeiras, que administrava a vantagem e também a parte física de seus jogadores, mas que não abdicava de atacar e tentava fazer mais um na partida para sacramentar de vez a vitória.


Quando tudo parecia caminhar para mais um jogo sem a defesa do Palmeiras ser vazada, o cenário se inverteu e a Ferroviária conseguiu descontar no marcador, aos 45 minutos da etapa complementar.

Nos acréscimos, a Ferrinha assustou o goleiro Weverton e quase conseguiu o empate, mas o cascudo time do Abel Ferreira não cedeu à pressão e garantiu mais uma vitória no campeonato paulista, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição.


O próximo compromisso do Verdão está marcado para domingo, dia 05/03,, às 16h (de Brasília), contra o Guarani, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Paulista.


O adversário do Palmeiras para as quartas de final já está definido, será o São Bernardo, resta saber onde será o mando de campo.


Na zona mista da partida, nossa reportagem questionou o Raphael Veiga sobre o que podemos projetar do confronto contra o Bernô. Confira a resposta do atleta clicando no link: https://www.instagram.com/reel/CpK6oaggTmW/?utm_source=ig_web_copy_link




16 visualizações0 comentário
bottom of page