google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Inter com reservas vence o SP e encosta no G-4
top of page

Inter com reservas vence o SP e encosta no G-4

Em jogo de muita chuva e pouca técnica, time alternativo do Colorado é superior e bate o Tricolor com ajuda do VAR


Por Vinícius Barboza - São Paulo 07/09/2019 - 21h05 | Atualizado em 08/09/2019 - 18h49


Rafael Sobis garantiu a vitória ao Colorado, que chegou aos 30 pontos no Brasileirão. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após o Bahia vencer o Vasco em jogo que abriu a 18ª rodada, o Internacional havia saído do G-6 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Colorado recuperou a posição no grupo dos classificados à pré-Libertadores ao vencer o São Paulo por 1x0, gol de Rafael Sobis, em pênalti assinalado com auxílio do árbitro de vídeo. O time gaúcho também encostou no G-4, está com 30 pontos, um a menos que o Tricolor paulista e dois a menos que o Corinthians.


Em um jogo de muita chuva, luta e raça e de pouca precisão, Inter e São Paulo colecionaram passes errados. O desentrosamento de ambos os times contribuiu para esse desenho da partida. O Colorado entrou com seu time reserva, já que disputa a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR na quarta-feira. Já a equipe do Morumbi, com 9 desfalques, entre lesionados e convocados para a Seleção (principal e olímpica), novamente sentiu falta dos seus principais atletas de ataque.


Sobis e Vitor Bueno disputam bola no chuvoso duelo em Porto Alegre. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter melhor e pênalti decisivo


O Internacional foi melhor durante a partida e mereceu os três pontos. Mesmo com o time alternativo, dominou as ações e foi evoluindo ainda mais de rendimento conforme o técnico Odair Hellmann fazia alterações. Edenílson, titular do time, entrou no segundo tempo e deu maior consistência ao meio-campo colorado, anulando qualquer tentativa de ataque do Tricolor, perdido em campo.

Após uma falta cobrada por Sobis, Hudson girou levemente seu corpo e colocou as mãos na bola dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou corretamente o pênalti, após consultar a tela do VAR à beira do gramado. O próprio Sobis cobrou e decretou a vitória do Internacional.


Anderson Martins e a defesa tricolor tiveram má atuação no segundo tempo. A exceção foi Tiago Volpi, que evitou pior placar. Foto: Pablo Nunes/Estadão Conteúdo

Tricolor estaciona


Com um futebol pobre, muitos erros de passe e há 3 jogos sem marcar, o São Paulo vê os líderes do Brasileirão dispararem na ponta. O Flamengo, que bateu o Avaí no Mané Garrincha, chegou aos 39 pontos e abriu 8 de vantagem para o Tricolor, e o Santos também pode chegar ao mesmo número de pontos do time rubro-negro, se vencer o Athlético-PR amanhã, na Vila Belmiro.

O Internacional agora tem compromisso na quarta-feira, contra o Furacão na Arena da Baixada, abrindo a decisão da Copa do Brasil. Já o São Paulo joga só no próximo domingo: recebe o CSA, pela última rodada do 1º turno do Brasileirão.

As opiniões, análises, e tudo sobre a 18ª rodada do Brasileirão você confere no

episódio #16 do De Tabela, o podcast do Dimensão Esportiva!

6 visualizações0 comentário
bottom of page