google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fim do jejum: Ceará vence Fortaleza nos pênaltis, se torna campeão Cearense, e quebra hegemonia de 5 anos do rival
top of page

Fim do jejum: Ceará vence Fortaleza nos pênaltis, se torna campeão Cearense, e quebra hegemonia de 5 anos do rival





Foto : João Costa/Ceará










PRIMEIRO TEMPO : O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passe e faltas cometidas dos dois lados. Apesar disso, os dois times tiveram chance de abrir o marcador, porém o 0 a 0 foi o placar final da primeira etapa.

O Ceará focou no jogo aéreo, com seus dois laterais, Matheus Bahia, e Raí Ramos, apoiando bastante. E foi pela lateral do campo que surgiu a primeira e única grande chance do Vozão no primeiro tempo: aos 15 minutos, após passe de Erick Pulga, Saulo Mineiro arrancou pela esquerda, deixou três marcadores para trás e bateu de pé direito, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

O Fortaleza teve suas principais jogadas pelos pés de Marinho, que alternou entre as duas pontas, em uma dessas jogadas, ele sofreu falta de Matheus Felipe, que levou cartão

amarelo aos 24 minutos. Na cobrança, Marinho colocou a bola na cabeça de Lucero, que finalizou para fora.

Aos 25, o goleiro Richard cobrou mal o tiro de meta, Zé Welisson subiu de cabeça, Marinho escorou para Lucas Sasha, que ficou de frente pro gol, bateu forte, mas o goleiro alvinegro se redimiu e fez um milagre.

Na marca dos 46 minutos, após lambança da zaga do Ceará, a bola sobrou para Lucero na pequena área, mas ao finalizar, foi travado na hora H por David Ricardo.



SEGUNDO TEMPO : Os dois times voltaram para os 45 minutos decisivos a todo vapor, logo aos 3 minutos, Matheus Bahia achou um passe na medida para Saulo Mineiro, que cara a cara com João Ricardo, não teve pena e fuzilou de pé esquerdo, sem chances de defesa, 1 a 0 Vozão.

Aos 9 minutos, Pulga recebeu lançamento do campo de defesa, invadiu a área, mas finalizou fraco de pé esquerdo, grande chance desperdiçada.

Em seguida, com 11 minutos, Marinho cobra escanteio, Bruno Pacheco desvia de cabeça, e Lucero, centroavante nato, empatou o jogo.

O jogo complicou para o Fortaleza aos 16 minutos, quando Bruno Pacheco deu um carrinho por trás em Aylon para matar um contra ataque. Daronco aplicou cartão amarelo ao jogador, que já tinha recebido outro antes, e por isso foi expulso.

Aos 30 minutos, Marinho cobrou falta para dentro da área, a bola sobrou para Brítez, que ajeitou para a perna esquerda e finalizou com perigo.



COBRANÇAS DE PÊNALTI :

CEARÁ

Matheus Felipe : defesa de João Ricardo

Guilherme Castilho : defesa de João Ricardo

Recalde : gol

Lourenço : gol

Raí Ramos : gol



FORTALEZA

Yago Pikachu : defesa de Richard

Zé Welisson : gol

Moisés : gol

Tinga : fora

Machuca : defesa de Richard







PRÓXIMOS JOGOS : O Leão do Pici volta a campo no dia 10/04, às 19h, contra o Nacional Potosí, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul Americana.

O Vozão também joga no dia 10/04, às 21h30, contra o Sport. Partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.











38 visualizações0 comentário
bottom of page