google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em jogo equilibrado, Palmeiras e Flamengo ficam no empate
top of page

Em jogo equilibrado, Palmeiras e Flamengo ficam no empate

Partida muito truncada e com poucos espaços foi o que se viu hoje no Allianz Parque.


Foto: Fabio Menotti / @palmeiras / Gilvan de Souza / CRF / RD1


Respeito. Essa foi a tônica da partida entre Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão 2024. Poucas chances claras e muito respeito entre as duas equipes podem explicar o 0x0 de hoje.


O Verdão iniciou o jogo num 3-5-2 tentando conter o poderoso ataque flamenguista, que apesar de modificado (Carlinhos iniciou no lugar do poupado Pedro) trouxe dificuldade aos donos da casa. Jogando no tradicional 4-3-3, o time de Tite manteve a escrita de não perder pro adversário desde 2017 no campeonato brasileiro.


Os primeiros dez minutos foram truncados e cada bola era disputada ferrenhamente. O Palmeiras marcava muito forte e dificultava a saída de bola do Fla. Rossi tentava furar esse bloqueio com reposições no campo de ataque, mas o estreante Carlinhos tinha dificuldade contra a forte defesa adversária.


Apesar disso, o camisa 22 conseguiu uma roubada de bola importante aos 25 minutos e, depois de bela jogada de Bruno Henrique, Luiz Araújo obrigou Weverton a fazer bela defesa, na melhor chance do Flamengo no primeiro tempo.


O Palmeiras também teve sua oportunidade em cabeçada perigosa de Rafael Veiga aos 33.


O jogo era duro e o árbitro soltava a mão nos amarelos. O primeiro tempo terminou com sete! Vemos mais vontade do que bom futebol na etapa inicial.


No segunda parte os times vieram mais dispostos a jogar bola, e Endrick iniciou dando uma linda caneta de letra em Allan logo aos 3 minutos. Aliás, a joia palmeirense era a melhor opção de ataque do Verdão, levando muita dificuldade aos seus marcadores.


Pelo lado rubro-negro, Bruno Henrique não deu paz a Murilo e Gustavo Gomez com grandes escapadas pela esquerda, deixando Arrasca na boa pra finalizar aos 17, e fazendo o zagueiro paraguaio do Palmeiras receber amarelo aos 23 depois de falta dura.


Endrick também assustou Rossi aos 29 depois de erro de Pulgar. O chute de fora da área passou à esquerda do gol rubro-negro.


No final, ainda tivemos chances com De La Cruz cobrando falta e Gabriel Menino chutando de fora da área, além de gol de Aníbal Moreno impedido, fechando o empate entre os dois times mais poderosos do Brasil.


O Flamengo segue junto com o Bragantino na primeira colocação com 7 pontos, enquanto o Palmeiras vem na décima segunda posição com 4 pontos ganhos.


Na quarta-feira às 21:30, Palmeiras e Flamengo jogam na altitude pela Libertadores. Independente Del Vale e Bolívar, respectivamente, são os adversários e prometem ser grandes desafios aos brasileiros.



bottom of page