google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em jogo de despedida de Endrick, Palmeiras e San Lorenzo ficam apenas no empate pela Libertadores
top of page

Em jogo de despedida de Endrick, Palmeiras e San Lorenzo ficam apenas no empate pela Libertadores

O jogo foi bastante travado e a equipe argentina esteve mais próxima da vitória. O resultado impede o alviverde de ser a melhor campanha da fase de grupos.


Foto: César Greco/Palmeiras

Palmeiras e San Lorenzo se enfrentaram e ficaram apenas no empate por 0 a 0, na noite desta quinta-feira (30), pela 6ª rodada do grupo F da Copa Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo marcou a despedida do atacante revelado nas categorias de base do alviverde, Endrick, que irá para a Seleção Brasileira e depois se apresentará à sua nova equipe, o Real Madrid.


O JOGO

A partida começou bastante cadenciada, com as duas equipes se estudando muito, buscando encontrar espaços nas defesas, que estavam muito fechadas. O San Lorenzo, nos primeiros 20 minutos de jogo, conseguiu travar o fluxo ofensivo do Palmeiras, que entrou com um ataque, em tese, mais móvel, com as presenças de Estêvão, pelo lado direito, Luis Guilherme, na esquerda, e Endrick mais por dentro, como centroavante.


Com isso, as alternativas táticas propostas pela equipe argentina foram funcionando e eles foram ‘gostando’ mais do jogo, com chances de perigo por parte dos meio-campistas Alexis Cuello e Ivan Leguizamón. O Palmeiras até tentou equilibrar as ações ainda na primeira etapa, mas pouco produziu. Além disso, o alviverde ainda deixou alguns espaços no meio-campo, fator que foi explorado pelo San Lorenzo.


No segundo tempo, o panorama da partida nos primeiros 15 minutos foi bem semelhante ao da etapa inicial. Um San Lorenzo mais perigoso nas chegadas, inclusive, nos escanteios. Já o Palmeiras continuava um pouco desconectado da partida, sem conseguir associações com seus homens de frente que levassem algum perigo. Para tentar mudar esse cenário, o técnico palestrino, Abel Ferreira, propôs algumas mudanças.


As alterações que mais fizeram efeito foram as entradas dos atacantes Rony e Rômulo, que deram mais ‘peso’ ao setor ofensivo alviverde. Após essas mudanças, o Palmeiras não apenas equilibrou as ações, mas foi melhor do que o San Lorenzo por 20 minutos, mas muito na base do ‘abafa’, com pouca criatividade nas jogadas de ataque. Isso consagrou a defesa do time argentino e o goleiro Altamirano, que foi um dos destaques da partida. E assim terminou. Empate sem gols no Allianz Parque.


THE BEST E THE BESTA NOVIBET


The Best - Ivan Leguizamón


Um meio-campista bastante completo, obediente taticamente e conseguiu explorar espaços entre Piquerez e Murilo, e também às costas de Richard Ríos. Além de ter sido bastante perigoso nas bolas paradas.


The Besta - Raphael Veiga


Muito abaixo das expectativas na partida contra o San Lorenzo. Praticamente não apareceu enquanto esteve em campo, com muitas dificuldades de se associar e gerar jogo em termos ofensivos.


OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS

Pelo lado do Palmeiras, Luis Guilherme fez um jogo bastante consistente, buscando os enfrentamentos individuais para furar a defesa do San Lorenzo. Rony e Rômulo entraram bem, melhorando e renovando o fôlego do ataque palmeirense. No San Lorenzo, a dupla de volantes fez uma partida muito correta, tanto Remedi, quanto Irala foram muito precisos nos desarmes e deram prosseguimentos às jogadas de ataque quando tinham a posse de bola.

2 visualizações0 comentário
bottom of page