google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Chegando no G4, São Paulo leva a melhor e vence o Cruzeiro por 2x0 no Morumbis
top of page

Chegando no G4, São Paulo leva a melhor e vence o Cruzeiro por 2x0 no Morumbis

Com gols de Lucas Moura e Calleri, São Paulo entra no G4 e quebra a sequência de vitórias do Cruzeiro.

Foto: Instagram/@saopaulofc

Neste domingo (2), São Paulo x Cruzeiro se enfrentaram no Estádio do Morumbis, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida esteve entre as que marcaram a volta dos jogos pela competição depois de duas semanas de paralisação devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul.


Com, aproximadamente, 44 mil torcedores, a equipe mandante conquistou mais três pontos e teve a chance de ficar entre os quatro primeiros na tabela geral. O Cruzeiro, por sua vez, foi barrado pela equipe tricolor na sequência de vitórias pela Copa Sul-Americana e encontra-se em nono lugar na competição nacional.


O Cabuloso segue com a novidade da contratação do goleiro Cássio, mas que ainda não pôde ser inscrito no Campeonato Brasileiro para defender as cores da equipe mineira.


PRIMEIRO TEMPO DISPUTADO


Dado o apito inicial, o dono da casa já mostrou que não estava para brincadeira. O time do Cruzeiro, ainda que tentasse atacar, era facilmente barrado pela defesa adversária ou encerrava possíveis ataques com erros de passe. Com um São Paulo mais atento, um dos nomes da identidade Tricolor, Lucas Moura, abriu o placar aos cinco minutos. Numa arrancada do meio de campo, ao apostar na velocidade, Lucas deixou para a perna direita e chutou no canto da rede. Apesar do goleiro Anderson ter tocado na bola, a força do chute foi maior. Este foi o primeiro gol de Lucas pelo Brasileirão nesta temporada. São Paulo 1 x 0 Cruzeiro.


Apesar dos minutos iniciais sem muitas reações, o Cruzeiro cresceu na partida aos 20 minutos. Mesmo chegando mais vezes na pequena área, a defesa tricolor barrava qualquer chance de gol, inclusive foi auxiliada pela trave.


Mesmo conseguindo equalizar a partida, o Cruzeiro perdeu uma peça importante aos 38 minutos. Jogando na lateral, Marlon Rodrigues levou o vermelho após uma grave falta contra Calleri. Inicialmente, o árbitro puxou apenas o cartão amarelo, mas ao ser acionado pelo VAR, optou pela expulsão do jogador.


Chegando na metade do primeiro tempo, a posse de bola indicava 53% em vantagem para o São Paulo e 47% para o Cruzeiro, representando uma partida disputada de igual pra igual. Ambas as equipes mostraram disposição para estufar as redes, mas foram para o intervalo com o time mandante na frente.


Destaques do primeiro tempo: Pelo lado do São Paulo, Lucas Moura foi um dos jogadores mais acionados nos 45 minutos iniciais e, além do gol, criou oportunidades claras de ataque na velocidade e passes precisos. Pelo Cruzeiro, o meia Álvaro Barreal foi um dos grandes responsáveis pela evolução da Raposa a partir dos 20 minutos.


TOCA NO CALLERI QUE É GOL!


Na volta do vestiário, Calleri mostrou que poderia ultrapassar Lucas na velocidade e, aos dois minutos, depois de um cruzamento de Wellington pela esquerda, o atacante cabeceou a bola no ângulo. Este foi o oitavo gol de Calleri na temporada. São Paulo 2 x 0 Cruzeiro


Com um a menos, o Cruzeiro optou em não recuar e trabalhou forte na marcação. Mesmo com a chance de diminuir o placar nas bolas paradas, a equipe visitante não teve finalizações precisas.


Depois dos vinte minutos da segunda etapa, o jogo manteve um ritmo tranquilo. O São Paulo, mesmo que na vantagem no placar e dentro de campo, não conseguiu finalizar e o Cruzeiro apostou nos contra-ataques, mas a dificuldade em encontrar espaços para jogadas claras foi superior.


Final de jogo: São Paulo 2 x 0 Cruzeiro.


PRÓXIMAS PARTIDAS 


Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se encontra com o Internacional, no dia 13/06, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri.


Também pela oitava rodada, o Cruzeiro entra em campo contra o Cuiabá, no dia 13/06, às 19h (de Brasília), no Mineirão.


4 visualizações0 comentário
bottom of page