google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Acabou o gás? Santos tropeça de novo e vê Flamengo abrir vantagem
top of page

Acabou o gás? Santos tropeça de novo e vê Flamengo abrir vantagem

Peixe cria, mas para no goleiro Léo e fica no 1x1 com os reservas do Athletico-PR



Foto: Ivan Storti/Santos


O Santos tinha uma grande chance de se recuperar no campeonato e voltar a se igualar com o líder Flamengo, pois recebia o time reserva do Athletico Paranaense na Vila Belmiro. Porém, o time de Jorge Sampaoli até criou, mas parou em boas defesas do goleiro Léo, e empatou em 1x1.

O resultado ruim em casa deixa o time da Vila a 2 pontos do líder, tendo a chance de passar os cariocas na próxima rodada, mas terá que vencê-lo no Maracanã. Do lado do Furacão, o resultado é bom, já que Tiago Nunes preservou seu time titular por causa da Copa do Brasil.


O jogo


O Santos pressionou o tempo todo, jogou com 7 jogadores próximos da área adversária, e teve chances, a principal delas foi um chute de Marinho que parou no zagueiro Léo Pereira. Porém, o Furacão foi avançando aos poucos, obrigou Everson a fazer 2 defesas difíceis, e marcou com Brian Romero.

Na segunda etapa, continuou a pressão Santista. Sanchez, Sasha, Marinho, todos tiveram chances, mas o goleiro Léo pegou até pensamento, não passava nada. Até que, aos 41 minutos, Marinho fintou o marcador e foi derrubado. Num primeiro momento, o árbitro marcou falta, mas após consultar o vídeo, entendeu que a infração foi dentro da área e marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, Carlos Sanchez marcou de cavadinha, decretando o empate em 1x1.


Palavra dos treinadores


Sampaoli disse na coletiva que só o Santos quis joga, mas lamentou o empate dizendo que o time terá de buscar esses pontos perdidos. Aproveitou para elogiar o Flamengo e dizer que o time vai correr atrás do líder

Já Tiago Nunes, considerou errada a marcação do pênalti para o adversário, mas ressaltou a importância do VAR. Além disso, já projetou a final da Copa do Brasil falando sobre a características do Internacional.


As opiniões, análises, e tudo sobre a 18ª rodada do Brasileirão você confere no episódio #16 do De Tabela, o podcast do Dimensão Esportiva!

10 visualizações0 comentário
bottom of page